top of page

Trabalhos Artísticos 

ZepelimOlho-removebg-preview.png

Cabeça de Vento

Sinopse

 

Léo é um menino de 8 anos, apaixonado por pipas, brincadeira/ofício que aprendeu com seu pai, falecido há pouco. Ao ganhar de presente um livro que pertenceu a ele, Léo faz um mergulho na História, entrando em contato com três diferentes personalidades que, a seu tempo e a seu modo, marcaram a História da humanidade: o cientista e inventor norte-americano Benjamin Franklin, a guerreira e rainha chinesa Fu Hao, e Ricardo Coração de Leão, rei da Inglaterra. Enquanto interage com esses personagens, Léo, sem perceber, elabora a perda recente do seu pai, sob as diferentes perspectivas e visões sobre a vida e a morte apresentadas a ele durante esses encontros inusitados.

Através da força da imaginação, a peça aborda, de uma maneira delicada e sutil, temas como afeto, família, morte, luto na infância e a construção da identidade. O espetáculo fala da família como um lugar de acolhimento e de afeto, fala das perdas inevitáveis que todos sofremos, dos momentos de mudança nas nossas vidas que nos fazem crescer, da afirmação positiva da identidade individual, do poder transformador do conhecimento. O pequeno espectador trilha, junto com o personagem principal, uma jornada de amadurecimento, aprendizado e crescimento, vendo respeitada e valorizada sua fantasia e imaginação. E, ao mesmo tempo, acompanha uma viagem pela origem e a história da pipa, na perspectiva muito pessoal de Léo.

 

Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Cleiton Echeveste

Elenco: Eduardo Almeida, Giuseppe Marin e Tatiana Henrique

Cenário e Figurino: Daniele Geammal

Iluminação: Tiago Mantovani

Trilha Sonora Original e Sonoplastia: Gustavo Finkler

Preparação Corporal: Fernanda Guimarães

Preparação Vocal: Dani Calazans

Visagismo: Rodrigo Reinoso e Francisco Leite

Cenotécnica: Bambutec

Responsável pela Cenotécnica: Patrick Stoffel

Assistência de Direção: Roseane Milani

Assessoria Pedagógica: Janine Hofmeister

Assessoria de Kung Fu: Lucilene Pessanha

Ilustração: André Arantes

Identidade Visual: Arthur Schreinert

Fotografia: Renato Mangolin

Produção: Cleiton Echeveste e Eduardo Almeida

Realização: Pandorga Companhia de Teatro e Pita Produções

 

Duração: 55 minutos

Classificação Etária: Livre

Recomendação Etária: a partir dos 06 anos

Cartaz.jpg

A Pandorga Cia de Teatro é uma companhia sediada na cidade do Rio de Janeiro. Criada originalmente por Cleiton Echeveste e Eduardo Almeida, em 2006, a Pandorga conta com a colaboração regular de diversos parceiros artísticos, nas distintas áreas da criação e pesquisa.

logo Pandorga fundo transparente.png

© site MIRAI/2023

bottom of page